Relato de Caso Jennifer - 23 anos

Meu nome é Jennifer,tenho 23 anos 
Tudo começou no dia 1 de novembro de 2017,eu senti um pequeno encomodo no meu seio esquerdo como minha filha menor com dois anos ainda mamava pensei que fosse leite empedrado ja que ela nao mamava no peito esquerdo,como ja tinha empedrado outras vezes achei normal,mas daquela vez tinha alguma coisa diferente pois eu sentia meu corpo todo doendo como se estivesse pegando uma gripe forte.
A dor no corpo era tanta que nao aguentei nem trabalhar naquele dia deixei o meu serviço e fui pra casa,cheguei tomei um anti inflamatorio e senti uma pequena melhora mas em momento algum havia passado pela minha cabeça que a dor no corpo teria ligaçao com o meu peito no outro dia ainda estava ruim nada de melhora,meu marido conciliou um sintoma no outro e pesquisando no tio google kkk encontrou alguns artigos sobre mastite foi ai que desconfiamos que seria por conta do meu peito os outros sintomas.
Procurei o pronto socorro chegando la o medico me diagnosticou com a mastite me receitou antibiotico e fui pra casa ,ele me disse que no segundo comprimido eu ja sentiria melhora.
Passado dois dias de antibiotico nao sentia melhora nenhuma,entao procurei o hospital da saude da mulher,chegando la fui atendida por um ginecologista que tmb me diagnosticou com mastite e me passou outro antibiotico mais forte fiz o tratamento todo que durou uma semana mas nao apresentei melhora alguma parecia que so piorava,eu estava limitada a tudo nao conseguia fazer nada nem mesmo dirigir so ficava deitada o dia todo.
Voltei novamente na saude da mulher,como ginecologista viu que realmente nao havia melhora alguma me encaminhou com urgencia para o mastologista,como na minha cidade ha apenas um a agenda dele pelo sus estava muito longa e eu so conseguiria consulta pra dali um mes.
Paguei uma consulta particular e no outro dia consegui a consulta chegando la o medico bem atencioso me atendeu e me explicou muito bem sobre mastite e tambem sobre varias outras doenças que afetam a mama,no consultorio mesmo ele fez uma punçao para analise no laboratorio para ver se havia bacteria.Sai do consultorio sem chao por ter ouvido tantas doenças algumas que eu nunca tinha ouvido falar levei o liquido para o laboratorio para que fosse feita a analise.
Passado dois dias começou a se formar uma bolha de pus no meu peito uma bolha que so aumentava quando foi no sabado essa bolha estorou e virou uma ferida que vazava pus o tempo todo na segunda voltei no consultorio com o resultado da punção,nao havia dado bacteria,ou seja nao tinha ligação com leite empedrado o medico me deu uma carta para que eu fosse ate a santa casa para que me internassem e fizesse uma drenagem e uma biopsia mais detalhada fiquei 5 dias internada cada dia um medico  passava para me atender e cada um falava uma coisa esses 5 dias foram os piores da minha vida,passava mal o dia todo por conta das medicaçoes pois estava tomando cerca de mil miligramas de antibiotico na veia a cada 6 horas.
Ate que no quarto dia fiz a drenagem e no dia seguinte tive alta.por algum motivo nao sei se por negligencia nao foi feita a biopsia.
Fui ate a saude da mulher para retirada do dreno e continuei por mais uma semana tomando antibiotico sem melhora alguma.
Marquei uma consulta no consultorio novamente onde o mastologista com toda sua experiencia me diagnosticou com uma mastite granulomatosa uma doença que nao tem cura tem controle ele me explicou um pouco sobre a doença e fui pra casa novamente sem chao e inconformada como podia eu com apenas 23 anos,a coisa mais dificil era ficar doente passando por um problema desse de saude,fiquei muito mal e pesquisando mais sobre a doença encontrei um grupo de apoio no facebook onde temos um grupo de whatsapp com cerca de 50 mulheres que trocamos experiencias como é uma doença pouco conhecida pela medicina nós nos ajudamos no grupo.
Hoje faço um tratamento com corticoide um medicamento que altera tudo no organismo e essa semana inicio um novo tratamento com um medicamento chamado metotrexato utilizado no tratamento de câncer.
A mastite não é câncer,é uma doença auto imune que esta muito ligada ao estado emocional da paciente ainda nao tem uma explicação medica quanto ao que causa a doença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi pra mim - Luana 38 anos

Relato de Caso - Tayane