Tratamentos atuais - qual tratamento você está fazendo atualmente?

Durante todo esse tempo lutando contra a MGI, ouvimos inúmeras mulheres, seus médicos e consequentes tratamentos.
A grande maioria dos especialistas opta pela utilização dos corticóides orais. Geralmente inicia-se com doses altas, que vão sendo reduzidas de acordo com a evolução do estado da paciente, até o ponto de não mais serem necessários.
Algumas mulheres não respondem bem aos corticóides, não tendo resultados com este tipo de tratamento.

Outra opção vista é o uso de Metrotexato.  O metotrexato é conhecido como um fármaco modificador da doença. Retarda a produção de células novas pelo sistema imunitário do organismo (o sistema de defesa do próprio corpo) e, por conseguinte, reduz a inflamação ao mesmo tempo que suprime a atividade do sistema imunitário. Foi utilizado inicialmente para tratar certos tipos de cancro e, depois, verificou-se que também era um tratamento eficaz para doenças da pele e das articulações quando utilizadas em doses muito inferiores.Este remédio destrói as células, impedindo seu crescimento, a multiplicação das células e consequentemente, o crescimento do tumor.
O metotrexato pode provocar náuseas, cansaço, diarreia ou úlceras na boca a alguns doentes. Raramente, pode ocorrer perda de cabelo e erupções cutâneas. O tratamento com metotrexato pode afetar os valores de glóbulos brancos (um dos seus efeitos é diminuir a produção de células do sangue) e torná-lo(a) assim mais sensível a infeções, como infeções a nível do tórax.

A cirurgia é também uma opção de tratamento muito utilizada. A retirada do quadrante ou apenas da região afetada, é geralmente feita por grande parte das pacientes. Diversas mulheres, no auge do desespero por uma cura, buscam a mastectomia total, entretanto, não é um tratamento indicado para a referida doença, principalmente pelas inúmeras consequências acarretadas por esse procedimento, além de não ser uma garantia de cura.

*** TODOS OS DADOS RELATADOS NESTE BLOG SÃO RETIRADOS DE DEPOIMENTOS FEITOS PELAS PACIENTES E DE SEUS MÉDICOS.

Comentários

  1. Atualmente não tomo nenhuma medicação para a MGI pois com a graça de Deus estou sem foco desde julho de 2017. Parei com o corticóide em janeiro de 2018. Faço muay thai o que me ajuda a descarregar o stress.

    ResponderExcluir
  2. Estou tomando o metotrexato pois os corticoides não deram resultado... estava com 5 focos de inflamação em novembro...todos com saida de secrecao, eles melhoraram, todavia, há dois dias notei um novo caroço quente...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como foi pra mim - Luana 38 anos

Relato de Caso - Tayane